Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, rápida para a raiva e lenta para perdoar. Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do estranho mundo que habita. Pior, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que ela perdeu nela.
A única pessoa que incendeia seu temperamento mais do que qualquer outra é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição ao lado de Rhysand e na Corte Noturna de Feyre o mantém constantemente na órbita de Nesta.
No entando, seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e só fica mais quente quando eles são forçados a ficarem próximos um do outro.
Enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se estabeleceu sobre os reinos. E a chave para detê-las pode muito bem depender de Cassian e Nestha enfrentar seu passado assustador.
Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nesta e Cassian lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.
O livro apresenta também algumas coisas do passado da Nestha para vermos a construção da sua personalidade, como situações com a mãe, pai, até uma avó. É a partir de cada fragmento apresentando, que iremos enxergar uma nova versão da Nestha, uma que conseguiremos entender e apoiar.
O Cassian não foi o que eu esperava pelo que eu li dos outros livros, eu tinha uma ideia diferente de como ele se comportaria aqui, mas segundo a Daiana, ele foi o que a Nestha precisava.
E, MANO DO CÈU, o que foram as cenas hot? Vamos deixar bem claro, que esse livro é maior de 18 anos, não apenas pela bebida e os palavrões, mas pelas váriasssssss cena de sexo, e daquelas nervosas viu, tem nada de suave aqui, porque bem, não faz parte da personalidade de ambos.
Mas claro que o livro tem os seus defeitos, por isso as 3 estrelas (não para a Daiana, claro). A maioria do que não gostei está no final do livro.
Mas de modo geral, fiquei chateada de desgostar um pouco dos personagens anteriores, muitas atitudes do Rhys, Feyre e companhia foram muito tensas para mim, e me deixou com vontade de reler para ver se eu voltava ao amor antigo kkkkk.
Outro ponto, foi a parceria entre o Cass e a Nestha, eu esperava ver mais sobre isso, e achei que faltou um romancezinho entre eles, uma conexão mais verdadeira. Das cenas, eu não vou comentar que é spoiler.
Corte de Chamas Prateadas cumpriu o que propôs, eu terminei realmente entendendo a Nestha, e amando um pouco mais a personagem incrível que ela é.
Termino dizendo que sim, a ressaca é real, a escrita da Sarah tem o poder te deixar extremamente balançada, cada livro, cada história te toca de milhões de formas diferentes, e a sensação no final de cada leitura é aquele sorriso no rosto de pura felicidade.